EDUCAÇÃO INFANTIL I
Interdisciplinar
Conteúdos: Percepção; data comemorativa: Dia da Mulher; identidade: nome do aluno, letra inicial.
Objetivos:
*Estabelecer relações de semelhanças e diferenças;
*Aprender a utilizar as cores;
*Reconhecer a letra inicial do seu nome.
1- OBSERVAR DIFERENÇAS
2- COLORIR
3- DIGITAR LETRA INICIAL DO SEU NOME(WORD)
EDUCAÇÃO INFANTIL II
Disciplinas: Português e Arte
Conteúdos: Vogais, cores.
Objetivos:
*Aprender e identificar as vogais;
*Classificar as cores;
*Reconhecer o seu nome.
1- URSINHO A,E,I,O,U
2- JOGO DAS VOGAIS
3- COLORIR VOGAL "U"
4- ACERTE A COR
5- DIGITAR O SEU NOME(WORD)
1º ANOS
Disciplinas: Português e Matemática.
Conteúdos: Vogais, quantidade, sequência numérica.
Objetivos:
*Identificar as vogais;
*Saber a sequência e a quantidade.
1- JOGO DAS VOGAIS
2- INDIQUE AS VOGAIS
3- QUANTOS VAGÕES O TREM TEM?
4- LIGUE OS NÚMEROS
2º ANOS
Disciplinas: Português e Matemática
Conteúdos: Alfabeto, estratégias de leitura, vogais; cores; quantidade.
Objetivos:
*Ouvir o alfabeto;
*Ler palavras novas com precisão;
*Completar sequência de cores.
1- ALFABETO FONÉTICO
2- TRABALHANDO COM VOGAIS
3- ALFABETO DA BICHARADA
3º ANOS
Disciplina: Português
Conteúdos: Gêneros textuais: Poemas; ortografia.
Objetivos: Identificar a função social de diferentes gêneros que circulam em campo da vida social, ler e escrever corretamente os dígrafos.
1- ESCREVA A PALAVRA COM "CH"
2- ARQUIPÉLAGO POÉTICO
4º ANOS
Disciplinas: Ciências e Português
Conteúdos: O ciclo da água na natureza; composição da água; propriedades e poluição da água; acentuação.
Objetivos:
*Compreender a necessidade dos cuidados com a água;
*Memorizar a grafia das palavras.
1- DESENHO ANIMADO: CICLO DA ÁGUA
2- CICLO DA ÁGUA
3- JOGO DA FORCA: ÁGUA
4- JOGO DA ÁGUA
5- CRUZADINHA: ACENTO AGUDO
5º ANOS
Disciplinas: Português e Matemática
Conteúdos: Leitura e interpretação; sistema monetário.
Objetivos:
*Identificar a função social do texto, localizar ideias explícitas;
*Ler e resolver situações problemas envolvendo dinheiro.
1- INTERPRETAÇÃO DE CRÔNICA
2- SITUAÇÕES PROBLEMAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário