domingo, 9 de agosto de 2015

SEMANA DE 10 À 14 DE AGOSTO DE 2015.

EDUCAÇÃO INFANTIL

1- VÍDEO: O BOTO
2- COLORIR - FOLCLORE
3- VOGAIS: ARRASTAR A FIGURA
(CONTINUAÇÃO DA AULA ANTERIOR)


1º ANOS

1- VÍDEO: A MULA SEM CABEÇA
2- JOGO DA MEMÓRIA: FOLCLORE
3- ORDENAR DE 1 A 10 - NÚMEROS POR EXTENSO
4- FIGURAS GEOMÉTRICAS

2º ANOS

1- HISTÓRIA: AONDE ESTÁ O SACI?

2- JOGO DE MEMÓRIA DO FOLCLORE
3- SEQUÊNCIA NUMÉRICA DE 1 A 50
4- ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE DEZENAS

3º ANOS


1- LEITURA INFORMATIVA: DIA DO FOLCLORE
2- JOGO DAS CANTIGAS


4º ANOS


1- COMENTAR BLOG DA ESCOLA 

2- LEITURA INFORMATIVA: DIA DO SELO
3- CONTINUAÇÃO DA PRODUÇÃO TEXTUAL

5º ANOS


1- TABELA DE FRAÇÕES E PORCENTAGEM

2- CAÇA PALAVRAS DO FOLCLORE


MURAL DE ATIVIDADES DOS ALUNOS DO MAIS EDUCAÇÃO

ATIVIDADES DO MAIS EDUCAÇÃO


1º e 2º ANOS


1- JOGO DA MEMÓRIA - CURUPIRA

2- QUEBRA-CABEÇA DA MULA SEM CABEÇA
3- QUEBRA-CABEÇA DO SACI


3º, 4º e 5º ANOS 


1- FOLCLORE QUIZ
2- ADIVINHAS DO FOLCLORE
3- LEITURA: A LENDA DA CUCA
4- ESCONDE-ESCONDE DO FOLCLORE

19 comentários:

  1. Gosto do seu blog, muito divertido!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do blog da professora Salete, porque tem atividades legais e me ajuda na sala de aula.

    ResponderExcluir
  3. O blog é muito legal, ensina sobre o folclore.

    ResponderExcluir
  4. Proinfo e Mais Educação parceria perfeita...

    ResponderExcluir
  5. As atividades que a você desenvolve no Proinfo são interessantes, atrativas e os alunos gostam muito, reforça os conteúdos vistos em sala de aula e trabalhamos em parceria. Você é dedicada, criativa e estimula os alunos vencer seus próprios desafios.

    Professora regente Alessandra do 4º ano A.

    ResponderExcluir
  6. Professora Salete,
    Suas aulas são muito legais!
    São prezerosas, produtivas, paralelas à sala de aula e de fácil
    aprendizagem para os alunos! Parabéns!

    Professora Rosilene

    ResponderExcluir
  7. Profesora Salete, você coloca jogos educativos sobre o folclore e eu gostei. Ensina matemática, português, geogafia, ciências e história.

    Emanuelle Scisloswski 3º Ano "B"

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto do seu blog professora, tem jogos educativos que ajudam na sala de aula. Me ensinam sobre o folclore e não tem só isso não, meus amigos acham a mesma coisa. Eu amo minha professora, que cada dia está ajudando a mim e a muitos outos alunos a saber mexer nos jogos educativos com seus sites para melhor desempenho de seus alunos. Um dia ou outro ela dá um jeitinho de dar aula ou conversar com a gente. Minha professora é 10.

    Natacha kopachoski 5º Ano "B"

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo seu blog professora Salete! Adorei o layout dele e as atividades são ótimas. Beijos
    Professora Karine Kohler

    ResponderExcluir
  10. Valeu Professora Salete...teu Blog é 10

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Professora Salete, achei interessante suas aulas, continue sendo essa profissional criativa.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada a todos! Estou em processo de aprendizagem com o blog. Muito bom saber que o mesmo está dando resultados positivos. Espero melhorar a cada dia, pois amo o que faço.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns professora Salete pelo excelente trabalho, minha filha adorou as atividades. Te admiro muito pela sua capacidade, dedicação e amor com que você exerce a sua profissão. Sempre trazendo coisas novas e criativas para ensinar os seus alunos... Desejo-te muito sucesso nos seus projetos.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada amiga, Eliza Moraes. Suas palavras são um grande incentivo para mim e é um prazer publicar jogos educativos para as crianças do mundo inteiro. Beijos...

    ResponderExcluir
  18. Obrigada, Eliane Lino!
    É muito bom que os pais estejam juntos com seus filhos, incentivando-os a utilizarem sites educativos.
    Abraços...

    ResponderExcluir